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Diferente de uma academia,

uma nova experiência em

condicionamento físico.

Desafio de maio

Diferente do que muita gente pensa ou acredita, o CrossFit não surgiu para um treinamento militar e sim para um treinamento de ginasta, que acabou mais tarde caindo nas graças dos grupos militares. Mas, como já escrevi em outros textos, foi por meio do CrossFit Games que o CrossFit se alavancou e ganhou as proporções atuais.

Se no início o CrossFit tinha um ar underground, com o passar dos anos o CrossFit foi se gourmetizando, porém em um aspecto ele nunca mudou: o prazer que a pessoa tem em transpor barreiras, sejam elas físicas ou mentais, e esse estímulo proporcionou uma revolução na maneira como os professores de Educação Física encaravam o treinamento físico, no sentido contrário ao fluxo de informações. Posteriormente, isso chegou às universidades, porém esse assunto é chato para crossfiteiros, mas vale o destaque.

Eu sempre serei eternamente grato ao CrossFit por me possibilitar viver do treinamento físico e não de aulas de atividade física. Pensando no treinamento físico, o ponto de partida para qualquer elaboração das sessões de treinamento são os objetivos. Relembrando esse aspecto e inspirado por um post da CrossFit Roots e compartilhado pelo CrossFit Games, decidimos lançar um desafio neste mês de maio: na lousa na escada, você deve escrever uma meta e tentar cumpri-la durante este mês (até 02/06) e esse será seu foco. Por exemplo, aprender a fazer saltos duplos, ou conseguir fazer 100kg de primeiro tempo, ou então 20 barras sem quebrar. Trace uma meta possível e vamos ver quantas pessoas no final desse mês conseguem cumprir a meta. Se precisar de ajuda extra, peça para algum dos coaches, pois com certeza teremos ideias para que você concretize o que se desafiou a fazer.

Para quem não viu o post que a CrossFit Roots publicou, trata-se de uma tabela com 21 itens, dos quais você deveria conseguir fazer pelo menos 19, incluindo os Muscle Ups e os FDPs, para ingressar no programa de competidores deles. Nós já tivemos algo parecido aqui, mas não tão definido. Inspirado por esse post e também por algumas conversas no box, na próxima sexta-feira virá um texto um pouco mais provocador, de como o meio influencia o treinamento e, como consequência, por que o MUVe é o MUVe.

crossfit roots tabela

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